Mostrar Menu






logos


Designação do projeto | TRAÇOS INSTANTÂNEOS – GLOBAL 3D

Código do projeto | POCI-02-0752-FEDER-020789

Objetivo principal | REFORÇAR A COMPETITIVIDADE DAS PME

Região de intervenção | CENTRO

Entidade beneficiária | TRAÇOS INSTANTÂNEOS, LDA.





Data de aprovação | 06-09-2016

Data de início | 01-10-2016

Data de conclusão | 30-09-2018 com prorrogação até 30-09-2019

Investimento total | 603.155,04 euros

Custo total elegível | 587.129,38 euros

Apoio financeiro da União Europeia | 264.208,22 euros

Apoio financeiro público nacional/regional | Não aplicável



Objetivos:

A TRAÇOS tem por objetivo ser uma empresa de referência internacional na especialização em visualização 3D para arquitetura e design, dando vida ao imaginário vs desenho da realidade, inspirada pelo desenvolvimento de novas tecnologias.



Atividades:

A atividade da TRAÇOS consiste na produção de imagens/filmes 3D de elevada qualidade e projetos tridimensionais de arquitetura, de design industrial e de interiores, essencialmente para o sector imobiliário.


Resultados esperados/atingidos:

O presente Projeto de Internacionalização tem permitido à TRAÇOS promover a sua atividade no mercado externo através da participação em feiras, viagens de promoção e prospeção e da realização e implementação de estratégias de marketing.
A promoção da atividade da empresa a nível internacional tem permitido angariar um maior número de clientes ao promover a sua oferta além-fronteiras.


Descrição do projeto, com eventual monitorização do nível de execução:

O projeto que a TRAÇOS está a desenvolver é baseado nos seguintes objetivos estratégicos:
- Aumentar as margens de negócio através da criação de canais de distribuição diretamente ao cliente final;
- Manter uma rentabilidade acima do sector, que permita aumentar sistematicamente o grau de competitividade da empresa;
- Diversificar o peso do volume de negócios por mercado através da angariação de alguns mercados de referência: Angola, Moçambique, Emirates Arabes Unidos e Espanha.
- Desencadear ações de internacionalização da empresa (por via de ações promocionais nos mercados externos);
- Racionalização dos custos operacionais, com o intuito de melhorar os indicadores de eficiência operacional da empresa;
- Adequação da estrutura de capitais próprios para financiar o desenvolvimento do negócio, que permita à empresa apresentar uma adequada estrutura de financiamento, com vista à redução do risco financeiro;
- Alargar a aplicação dos serviços da Wondering, de forma a potenciar o know-how adquirido e aproveitar novas oportunidades de desenvolvimento de negócios de valor acrescentado.

A seleção dos mercados internacionais revelou-se interessante por este tipo de serviço ser inexistente ou pouco explorado nos mercados Angolano e Moçambicano, logo, os países selecionados aportam potencial vs metodologias de funcionamento similares a Portugal. No caso dos Emirates Arabes Unidos é uma aposta estratégica, dado ser um mercado amadurecido, porém, as soluções concorrentes revelam não ser tão abrangentes com a da Wondering e não concorrem dentro da mesma área de preço, daí que as projeções financeiras para este mercado são substancialmente mais prudentes.

Até à presente data o projeto já se encontra executado em 38,61%.

LOGIN


Aceda à sua área reservada




Esqueceu-se da Password?

Não tem conta? Registe-se